quarta-feira, abril 18, 2007

Eletricidade Wireless

Eu to falando...
Em conversas pós-pizzas, sobre tecnologias e afins, como a pauta era a tecnologia wireless, como estão em constante inovação, como o Wimax, as redes GSM, 3G, .. e a necessidade de mobilidade dos aparelhos e durabilidade da bateria dos dispositivos eletrônicos, eu abordei o tema de "Eletricidade Wireless".
Imaginem, isso seria revolucionário.
Com isso na cabeça, pesquisei bastante pra ver se alguém já teve essa ideia, e um cientista (Nikola Tesla) teve sim, há mais de 1 século atrás, mas não se deu muito bem (Leiam, vale a pena).

Agora, no dia 16/04, recebo um newsletter do IdgNow com o seguinte Assunto: "Tecnologia acaba com fios e transmite Eletricidade pelo Ar".

Era tão intrigado com esse assunto...Poderia ser um tema pro meu TCC. (Por que não?) :P
Mas isso antes dessa empresa.. :(

Agora sério, ainda não sei como é possível (em termos técnicos e científicos) essa transmissão, mas vou garimpar até descobrir.

E parece que mais uma vez, as nossas conversas pós-pizzas renderam alguns milhões....

Abraços

4 comentários:

Jeferson Lopes disse...

é... Eletricidade Wirelles é uma coisa estranha mas antiga. Se não me engano, a primeira vez que li a respeito disto foi na revista Geek edição n°44, a partir da página 64.

Considero Nikola Tesla um gênio não compreendido pela sua época, graças a ele e o desenvolvimento da bobina Tesla é que foi possível o surgimento do rádio, da televisão e de outros meios de comunicação sem fio.

Prá ver como ele não foi aceito por sua época, ele e suas teorias/invensões acabaram se transformando em personagens de filmes, e estórias em quadrinhos, e até enfrentando o Superman em dois desenhos de 1941. (rsrsrs)

Superman - The Mechanical Monster neste link http://www.youtube.com/watch?v=C40OeMiSAaE

Superman - Magnetic Telescope em http://www.youtube.com/watch?v=Kyuaeu_dzK8

Isto demonstra como ele foi ridicularizado e tido como vilão para uma cultura que não queria compartilhar de suas idéias.

Adelson Junior disse...

Que legal cara.
Agora, colocando um pouco de conspiração no assunto... ele, nos seus experimentos acabou descobrindo uma suposta arma. Será que esta "arma" foi realmente deixada de lado? Ou será que tem alguma entidade muito poderosa, capaz de influenciar a mídia, tanto da época, como à de hoje, e este projeto está sendo levado muito à sério debaixo dos panos?
é para se pensar...

Jeferson Lopes disse...

Hehehe... essa "suposta" arma seria bem útil hoje em dia não acha?
Imagine um U.S.A. atacando um determinado ponto no globo terrestre e ninguém ter provas de onde se originou ou quem fez tal ataque?

Existem segredos que devem permanecer encobertos por mais tempo por causa de nossa mente geradora de Caos.

Freedom disse...

Bom Sobre a "teoria da conspiração" .. cara eu concordo com ela .. o povo não está preparado pra 0,01% de todas as descobertas e teorias desenvolvidas... Muita gente ainda não sabe q o homem foi a Lua e muitos outros desconfiam desse fato... em uma época onde pra mim esse assunto era muito importante eu passava muito tempo da minha vida pesquisando ... em busca de uma falha onde me leva se aos fatos reais ... Hoje me sinto feliz com tudo q descobri ... e posso disser q existem muitos segredos não revelados ... + é muito importante q esses segredos continuem sendo segredo para o bem da Humanidade... Agora sobre o pobre coitado do cara ... um gênio q nasceu em época errada como muitos outros... o cara até pulou de guarda chuva na mão ... afinal Gênio ou louco ... isso não é visível aos nossos olhos e sim a nossa razão... []s